Vamos preservar o Priolo e a Floresta Laurissilva

Let's Preserve the Azorean Bullfinch - Vamos preservar o Priolo
Priolo / Azores Bullfinch - Foto Pedro Monteiro

O Priolo é uma das aves mais ameaçadas do Mundo. Existe apenas nas montanhas do Nordeste da Ilha de S. Miguel nos Açores onde as últimas manchas de floresta Laurissilva, a floresta nativa dos Açores, ainda existe.

Em poucas décadas, a sua população ficou reduzida a apenas 300 indivíduos ficando muito perto da extinção. As acções de conservações iniciadas em 2003 permitiram recuperar a população até cerca de 1000 indivíduos.

Let's Preserve the Azorean Bullfinch - Vamos preservar o Priolo



Estas acções de conservação implicaram a replantação de espécies típicas da floresta Laurissilva e remoção de outras plantas exóticas que colocam a floresta nativa dos Açores, e o habitat natural do Priolo, em causa.

O financiamento da União Europeia para estas acções terminou em 2012, portanto é necessária ajuda monetária para que o projecto continue e a floresta Laurissilva e o Priolo se mantenham vivos e livres de perigo.

Por isso, a SPEA (Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves) criou uma campanha de angariação de fundos onde todos podemos contribuir para ajudar o Priolo e a Floresta Laurissilva: Let's preserve the Azores Bullfinch.

Contribuam com donativos ou partilhando a campanha / post. :)

Deixa o teu comentário em Vamos preservar o Priolo e a Floresta Laurissilva
Segue-nos no Facebook Segue-nos no Twitter Segue-nos no Google+ Subscreve-nos no YouTube Segue-nos no Pinterest Subscreve a nossa feed RSS