Sebastian Vettel Satisfeito Com A Evolução Do Seu Ferrari

No seu primeiro ano ao serviço da equipa italiana da Ferrari e com apenas mais quatro corridas para o final da presente temporada do Campeonato do Mundo de Fórmula 1, o piloto alemão Sebastian Vettel faz um balanço positivo e afirma que não se arrepende de ter trocado a equipa da Red Bull pela equipa da Ferrari.

Vettel satisfeito na Ferrari

Depois de ter passado cinco anos ao serviço da equipa austríaca e de ter conquistado quatro títulos mundiais consecutivos (2010, 2011, 2012 e 2013), Sebatian Vettel viu o seu rendimento na Red Bull baixar muito na temporada de 2014.

Na passada época, o piloto alemão de 28 anos terminou o Mundial de Pilotos na 5.ª posição tendo somado apenas 167 pontos e não conseguiu vencer nenhuma corrida.

Depois desse ano ano menos positivo de Vettel, o alemão tomou a decisão de abandonar a Red Bull e mudou-se para a equipa da Ferrari.

As expectativas da chegada de Vettel à equipa italiana eram muitas e a verdade é que apesar do domínio dos dois pilotos da equipa da Mercedes, Nico Rosberg e Lewis Hamilton, Sebastian Vettel tem conseguido bater-se com os dois pilotos da Mercedes.

Sebastian Vettel ocupa neste momento a 2.ª posição tendo até ao momento vencido três corridas, o GP da Malásia, o GP de Singapura e o GP da Hungria.

Sebastian Vettel venceu o Grande Prémio da Malásia

Sobre a sua mudança para a equipe da Ferrari, Sebastian Vettel afirmou o seguinte: «Talvez tenha sido um pouco estranho como tudo se conjugou mas as coisas estão a melhorar e estamos no caminho certo».

No entanto, apesar da boa prestação na temporada de 2015 do Campeonato do Mundo de Fórmula 1, Sebastian Vettel, poderá não conseguir conquistar o título mundial de este ano, já que o piloto britânico da Mercedes Lewis Hamilton está muito perto de o conseguir, sendo que poderá acontecer já no próximo Domingo, dia 25 de Outubro, no Grande Prémio dos Estados Unidos da América.

Contudo, se Sebastian Vettel não conseguir conquistar o Mundial de Pilotos este ano, o 2.º ou 3.º lugares já serão lugares positivos para o piloto alemão, já que esta é a sua primeira temporada ao serviço da Ferrari.

Quando faltam apenas quatro corridas para o final do campeonato, o piloto britânico Lewis Hamilton (Mercedes) lidera o Mundial de Pilotos com 302 pontos, na 2.ª posição está Sebastian Vettel (Ferrari) com 236 pontos e em 3.ª lugar o piloto alemão Nico Rosberg (Mercedes) com 229 pontos.

Vettel a bordo do seu Ferrari

Nota ainda para o Mundial de Construtores. A Mercedes, no Grande Prémio da Rússia, garantiu o título de construtores de 2015, sendo que neste momento soma 531 pontos. Na 2.ª posição está a Ferrari com 359 pontos e na 3.ª posição a Williams com 220.

As quatro últimas corridas que faltam realizar-se em 2015 são: o Grande Prémio dos Estados Unidos da América, o Grande Prémio do México, o Grande Prémio do Brasil e, por último, o Grande Prémio de Abu Dhabi.

Para saber tudo sobre estas últimas quatro corridas, notícias previsões, como ganhar apostas e resultados saiba que o poderá fazer, aqui.

O Grande Prémio dos Estados Unidos, que se irá realizar no Texas, no Circuito de Austin irá acontecer entre os dias 23 e 25 de Outubro.

Deixa o teu comentário em Sebastian Vettel Satisfeito Com A Evolução Do Seu Ferrari