Gato Queimado Vivo Em Festa Popular De Vila Flor Gera Revolta Nas Redes Sociais

Vídeo de gato queimado vivo na festa de S. João em Mourão, Vila Flor gera revolta na redes sociais.

queima gato mourao vila flor

Quem me conhece sabe que eu, mais que adorar, AMO os animais. Sejam de que espécie forem. Perdoem-me o "exagero" (se é que o é, realmente) mas, para mim, os animais têm de longe mais valor do que muitos ditos seres humanos.

Há por vezes situações na Natureza onde podemos tirar dos actos dos animais grandes lições de Humanidade, respeito, consideração, carinho e civismo.

Tive a sorte de presenciar uma dessas situações e o que aprendi guardarei para sempre. Apenas confirmou o que eu sempre vi neles: um coração enorme e uma pureza infinita.

Quem não sabe do que estou a falar das duas, uma. Ou nunca conviveu com animais ou, se o fez, nunca os olhou com olhos de olhar. Lamento que assim o seja, pois o que encontrariam seria de enorme valor.

Por tudo isto, mais que lamentar, repudio a cena que se segue. Vi-me até num dilema sobre se deveria ou não publicar este vídeo. Às vezes, mostrar cenas de violência só promove mais episódios deste género. Todavia, aqui fica como apelo para que actos deste tipo sejam banidos para sempre da nossa sociedade.

O mesmo o fez o MIDAS (Movimento Internacional em Defesa dos Animais), que alertou as pessoas para que esta dita "tradição" das festas de S. João em Mourão, Vila Flor (Portugal) acabe de vez.

A prática é comum, chocante e pelo seu nome "A Queima do Gato" percebe-se toda a revolta que o vídeo tem gerado. As gentes de Mourão deixam um gato dentro de um pote de barro no topo de um poste a arder... A estupidez só termina quando o pote cai de lá de cima por causa do fogo.

Isto não tem nada de festa e chamar isto de tradição é... (não caberia aqui tanta asneirada). É, isso sim, crime, é vergonhoso, mete NOJO e tem de acabar. Os animais merecem muito mais do que cenas grotescas... como esta!

PARTILHEM O VÍDEO, não calem a revolta e julgue-se quem tiver de ser julgado mas isto tem de TERMINAR JÀ!

Queima Do Gato - Festas de Vila Flor



Deixa o teu comentário em Gato Queimado Vivo Em Festa Popular De Vila Flor Gera Revolta Nas Redes Sociais
Segue-nos no Facebook Segue-nos no Twitter Segue-nos no Google+ Subscreve-nos no YouTube Segue-nos no Pinterest Subscreve a nossa feed RSS