Ponte Trampolim sobre o Rio Sena em Paris

 Ponte Trampolim sobre o Rio Sena em Paris
Ponte Trampolim sobre o Rio Sena

Os arquitectos da estúdio parisiense "Atelier Zündel Cristea" venceram a competição "Uma Ponte em Paris" com uma ideia, no mínimo, original.

Um novo conceito de ponte, para juntar às 37 já existentes, promete dar que falar tanto pela sua beleza como pela sua diferença.

A ponte trampolim consiste em três bóias PVC insufláveis gigantes em forma de arco ligadas por cabos aos dois lados do Sena e situada ao lado da ponte Bir-Hakiem.

As bóias teriam 30 metros de diâmetro cada uma, preenchidas com 3.700 metros cúbicos de ar. Dentro dos anéis (que as bóias formam) um conjunto de trampolins permitiria aos peões ir pulando de um lado da ponte para o outro. Isto é, se conseguirem passar sem cair ao rio.

Ponte Trampolim sobre o Rio Sena em Paris
Pulando para o outro lado do rio... tentando não cair ao rio

Baseada num conceito de felicidade, a intenção dos arquitectos da ideia é "convidar os visitantes e habitantes de Paris a fazer parte de uma forma mais divertida e moderna de atravessar o rio".

Paris Concept Bridge Has Three Massive Trampolines



Ainda não se sabe se a ponte trampolim vai ser mesmo construída.

Baseado na notícia do site "Construction International": "Trampoline Bridge Over The River Seine". Fotos Atelier Zündel Cristea

Deixa o teu comentário em Ponte Trampolim sobre o Rio Sena em Paris
Segue-nos no Facebook Segue-nos no Twitter Segue-nos no Google+ Subscreve-nos no YouTube Segue-nos no Pinterest Subscreve a nossa feed RSS