Se O Degelo Acontesse Esta Era A Maneira Como A Terra Ficaria

Este vídeo incrível mostra o que aconteceria caso o gelo dos Pólos Norte e Sul derretesse e, como consequência, o nível da água do mar subisse dezenas de metros. O resultado seria uma destruição de proporções... catastróficas.


planeta terra degelo polar

A superfície gelada nos Pólos Norte (Ártico) e Sul (Antártida) representa cerca de 10% do Planeta Terra. Se todo esse gelo derretesse, o nível da água dos oceanos subiria 66 metros. As conseguências desse degelo seriam desvastadoras.

Em Portugal, a zona costeira ficaria inundada fazendo desaparecer cidades muito populosas como a capital Lisboa e a cidade do Porto. A zona do Vale do Tejo ficaria totalmente submersa.

Na Europa, Londres e Veneza ficariam debaixo de água e Dinamarca e Holanda deixariam de existir. No Oriente, a água passaria por cima de uma área onde habitam 600 milhões de pessoas.

Os especialistas na matéria afirmam que serão necessários cerca de cinco mil anos para que as temperaturas - que aumentam constantemente - tornem esta catástrofe uma realidade. Todavia, o crescente aumento da emissão de gases com efeito estufa, bem como a industrialização galopante de países outrora subdesenvolvidos, poderá trazer este cenário dantesco à tona muito mais rapidamente.

Assistam no seguinte vídeo o que aconteceria ao Planeta Terra se todo o gelo polar derretesse.

Se O Degelo Acontesse A Terra Ficaria Assim



Deixa o teu comentário em Se O Degelo Acontesse Esta Era A Maneira Como A Terra Ficaria