Nico Rosberg quer esquecer o incidente do Grande Prémio de Espanha

Depois do acidente que aconteceu no Grande Prémio de Espanha e que obrigou os dois pilotos da Mercedes, Nico Rosberg e Lewis Hamilton a abandonarem a corrida ainda na primeira volta, o piloto alemão da Mercedes afirmou esta semana que esse incidente já estava ultrapassado e que só já pensava ja próxima corrida.

Nico Rosberg quer esquecer o incidente do Grande Prémio de Espanha

A dupla de pilotos da Mercedes começou o Grande Prémio de Espanha na linha da frente, sendo Nico Rosberg nas apostas da http://extra.bet365.com/news/pt/ o favorito para vencer, no entanto Rosberg e Hamilton acabaram por chocar um contra o outro e tiveram que abandonar a corrida, perdendo pontos importantes na corrida pela conquista do titulo mundial.

Nico Rosberg quebrou, desta forma, a sua série de sete vitórias consecutivas no Campeonato do Mundo de Fórmula 1, tendo vencido as três ultimas três corridas de 2015 e agora as quatro primeiras corridas de 2016.

O piloto alemão, esta semana, manteve-se em Espanha para uma série de testes que duraram dois dias e afirmou que só já pensa na próxima corrida que será o Grande Prémio do Mónaco.

Rosberg comentou ainda o facto de algumas notícias afirmarem que a sua relação com seu companheiro de equipa, Hamilton, tinha ficado pior depois do acidente no GP de Espanha, mas o piloto alemão garantiu que não.

«Eu já nem sequer penso mais nisso, para já está no passado e surpreende-me que as pessoas ainda falem disso. Compreendo-o. Contudo, para mim já é assunto encerrado. Obviamente não correu bem para nós no domingo, mas o nosso relacionamento permanece como antes», afirmou Rosberg.

Depois dos acontecimentos do fim-de-semana passado, o chefe de equipa da Mercedes, Toto Wolff, garantiu que irão continuar a permitir que os seus dois pilotos compitam entre si, no entanto espera que o incidente que se passou na Catalunha não volte a acontecer.

«Ao deixar os pilotos competirem como nós deixamos, este tipo de eventualidades podem acontecer, mas não vamos mudar a nossa visão –- devemos isso à Fórmula 1 e aos adeptos, deixá-los competir. Mas hoje foi o trabalho de toda a equipa que acabou na gravilha e isto não é o que queremos ver a acontecer», afirmou Toto Wolff.

Depois do GP de Espanha a classificação do Mundial de Pilotos ficou assim: Nico Rosberg (Mercedes) continua na liderança com 100 pontos, Kimi Raikkonen (Ferrari) ocupa a 2.ª posição com 61 pontos e Lewis Hamilton (Mercedes) ocupa a 3.ª posição com 57 pontos.

No Mundial de Construtores a liderança pertence à Mercedes com 157 pontos, na 2.ª posição está a Ferrari com 109 pontos e na 3.* posição a Red Bull com 94 pontos.

A próxima corrida vai realizar-se em Monte Carlo, com a realização do Grande Prémio do Mónaco, entre os dias 26 e 29 de Maio.

Nico Rosberg e Lewis Hamilton são novamente os dois pilotos favoritos pata vencer em Monte Carlo, sendo que Rosberg conquistou o Grande Prémio do Mónaco nos últimos três anos.

Deixa o teu comentário em Nico Rosberg quer esquecer o incidente do Grande Prémio de Espanha