EuroMilhões: 10 curiosidades mais interessantes | Roleta das Anedotas 😁 Videos de Rir

10 Curiosidades Interessantes Sobre O EuroMilhões

No ano em que completa dez anos de existência, apresentamos algumas curiosidades sobre o EuroMilhões. São também dez os factos interessantes da lotaria europeia que transforma pessoas "normais" em excêntricos felizardos de um momento para o outro. Num piscar de olhos a nossa vida pode mudar, para melhor e, às vezes, nem por isso...

EuroMilhões: 10 curiosidades mais interessantes

1. História do EuroMilhões: quando foi lançado e quando chegou a Portugal
A lotaria europeia do EuroMilhões foi lançada em 2004. O primeiro sorteio ocorreu a 13 de Fevereiro de 2004, em Paris. De início, o EuroMilhões integrava Espanha, França e o Reino Unido. A 8 de Outubro de 2004 foram incluídos mais seis países: Portugal, Irlanda, Suíça, Aústria, Bélgica e Luxemburgo.

2. Países mais contemplados com o jackpot do EuroMilhões
A França conta com 72 jackpots, seguida pela Espanha com 65, por Portugal com 53 (apesar de termos entrado mais tarde somos dos mais sortudos), pelo Reino Unido com 45 e pela Bélgica com 22.

3. Valor investido pelos portugueses
Os portugueses investiram um valor perto dos 9 mil milhões de Euros em dez anos do EuroMilhões.

4. Números da sorte
Os cinco números que mais vezes sairam - até agora - no EuroMilhões foram o 50 (95 vezes), o 4 (92 vezes), o 38 (90 vezes), o 19 (86 vezes) e o 44 (85 vezes). As duas estrelas que mais vezes sairam foram a 5 (163 vezes) e a 3 (159 vezes).

5. Maiores prémios do EuroMilhões
A lista dos 10 maiores vencedores do EuroMilhões mostra-nos que o maior prémio de sempre deste sorteio coube a um português de Castelo Branco que teve a sorte de levar para casa 190 milhões de Euros.

6. Prémios "esquecidos"
Em Portugal, segundo a Santa Casa da Misericórdia, já houveram dois 2ºs prémios (um de 351 mil Euros, outro de 192 mil Euros) e um 3º prémio (de 79 mil euros) que não foram reclamados. Mas este dinheiro não se perde, reverte para a caridade como o combate à pobreza e exclusão social, apoio à saúde, segurança social, protecção civil e turismo social e sénior.

7. Maiores excentricidades
Se há quem seja comedido e procure o anonimato e a discrição, há outros que gostam de dar nas vistas e gastar a bom gastar. Entre as maiores excentricidades estão a compra de mansões, automóveis e férias de luxo, oferta de carros a todos os amigos, gastos em actividades menos próprias... entre outras.

8. Maiores desgraças
Se há o lado bom em ganhar uma fortuna no EuroMilhões também há o lado menos positivo. E isto vai do mau ao pior. Veja-se o que aconteceu a Maria Amélia que entrou em disputa com o seu (ex-)marido por causa de quem seria o verdadeiro vencedor e quem tinha realmente direito ao prémio.
EuroMilhões: 10 curiosidades mais interessantes
O prémio parecia um sonho para Maria Amélia mas o pior veio depois

Algo semelhante aconteceu com um casal de namorados de Barcelos, em 2007. Registaram o boletim juntos mas quando saiu o prémio instalou-se a confusão e veio a separação. Cristina Simões queria a fortuna só para ela e levou o caso a tribunal que acabou por decidir, em 2012, pela divisão do prémio pelos dois.

Grave mesmo foi o que se passou com João Gil, informático de 40 anos. Ganhou o 2º prémio do EuroMilhões, esbanjou tudo em strippers e em jogo e acabou na prisão. Após ter perdido todo o dinheiro e todos os bens, alugou um quarto em casa de uma senhora de 75 anos. Quando se viu sem dinheiro para pagar a renda, assassinou a senhoria com dezasseis facadas que lhe valeram 25 anos de prisão.

9. Impostos sobre o EuroMilhões
Até 2012 gozava de isenção de impostos, mas o Estado decidiu começar a cobrar todos os prémios superiores a 5 mil Euros com 20% de imposto de selo. No caso do euromilionário albicastrense, o Estado arrecadou 38 milhões de Euros do seu prémio de 190 milhões de Euros.

10. O que se fazer quando se ganha
A primeira coisa a fazer é... ter calma e respirar fundo. Depois há que confirmar e voltar a confirmar os números e se ainda se tem o boletim premiado! Se tudo estiver em ordem, devemos ligar para o 808 203 377 e contactar a linha directa de jogos da Santa Casa da misericórdia.

Se este for o nosso dia de sorte, convém não contar a toda a gente e não começar a esbanjar dinheiro nem fazer nenhuma asneira até o dinheiro estar na nossa conta. Depois disso... também convém ter cuidado a quem se conta e no que se gasta o dinheiro. A Santa Casa da misericórdia criou o Gabinete de Apoio ao Alto Premiado para prestar orientação financeira e jurídica aos novos euromilionários.

Como vimos aqui lendo estas curiosidades, tudo pode mudar num instante, mas há que ter cuidado para que o bom não se torne mau e aproveitar a sorte que nos caiu no colo.

Deixa o teu comentário em 10 Curiosidades Interessantes Sobre O EuroMilhões
Segue-nos no Facebook Segue-nos no Twitter Segue-nos no Google+ Subscreve-nos no YouTube Segue-nos no Pinterest Subscreve a nossa feed RSS