Como O Abraço E As Palavras Dos Pais Ressuscitaram Bebé Com Poucos Minutos Para Viver

A história de Jamie, o bebé recém-nascido com poucas esperanças de sobreviver que, quando já não havia nada a fazer, recebeu o calor do abraço dos pais e ressuscitou.

Voltemos cinco anos no tempo, até 2010, para vos contarmos um extraordinário momento que vale bem a pena conhecer.

jamie bebe recem-nascido ressucitou abraco pais

Kata Ogg, uma senhora australiana, deu à luz, prematuramente, um casalinho de gémeos, Emily e Jamie. A menina manteve-se estável, mas Jamie teve um parto complicado. O menino não conseguia respirar e os seus sinais vitais estavam a cair.

A equipa médica foi forçada a dar a pior das notícias aos pais Kate e David: já não havia nada a fazer, o Jamie não resistira.

O jovem pai ficou arrasado e desabou em lágrimas.

Querendo ter Jamie num abraço de profundo amor, a mãe pediu aos médicos que a deixassem a ela e ao marido segurar no filho. Disse a David que tirasse a roupa, pois Jamie estava frio e ela queria que o bebé sentisse o calor corporal e o contacto da pele dos seus pais.

jamie bebe recem-nascido ressucitou abraco pais

A australiana colocou o recém-nascido junto ao seu coração e ela e o marido envolveram-no num longo abraço paternal, chorando e falando com ele, contando-lhe o que tinham planeado para sua vida e que agora teria de olhar pela sua irmã.

Foi aí que um momento muito especial tomou lugar. Jamie começou a estabilizar e os seus sinais vitais melhoraram. Mexeu também os bracinhos, algo que ainda não tinha feito; ele que nem sequer tinha chorado ao nascer.

jamie bebe recem-nascido ressucitou abraco pais

Os médicos não conseguiam a acreditar no que estava a suceder: um pequeno milagre tinha acontecido.

Para a Dra. Lisa Eiland do Weil Cornell Medical Centre (em Nova Iorque, EUA), existe uma explicação científica: «O importante é o calor da mãe. O bater do seu coração, provavelmente, estimulou o bebé». Este tipo de reacção é conhecido como o "efeito canguru", onde o calor do peito e a proximidade da mãe dá a sensação de segurança e conforto de uma bolsa de canguru.

jamie bebe recem-nascido ressucitou abraco pais

Regressemos aos dias de hoje. Cinco anos passados e Jamie é um menino saudável e perfeitamente normal. Só tem "aturar" as brincadeiras da irmã que conta a toda como a gente como «ele já esteve morto».

jamie bebe recem-nascido ressucitou abraco pais

A moral desta história é simples: não há amor como o dos pais por um filho e não há nada mais forte do que um caloroso abraço. O instinto maternal salvou esta criança.

Jamie, Recém-nascido Com Pouco Tempo Para Viver Que Ressuscitou Com O Abraço E Palavras Dos Pais





jamie bebe recem-nascido ressucitou abraco pais

Deixa o teu comentário em Como O Abraço E As Palavras Dos Pais Ressuscitaram Bebé Com Poucos Minutos Para Viver
Segue-nos no Facebook Segue-nos no Twitter Segue-nos no Google+ Subscreve-nos no YouTube Segue-nos no Pinterest Subscreve a nossa feed RSS